Uma ação conjunta ” Operação BAAL” entre, Polícia Federal e do GAECO em São Paulo, na manhã desta terça-feira (21/5), no combate a uma organização criminosa “NOVO CANGAÇO” especializada em roubos a bancos e carros-fortes, utilizando métodos violentos e sofisticados em várias cidades do brasil, foram desmanteladas com apreensão de armas e bloqueios de bens.
A organização criminosa agia com alto poder de fogo e planejamento meticuloso, causando terror nas comunidades onde operava. Isso caracteriza uma nova modalidade de conflito relacionada à evolução dos crimes violentos contra o patrimônio.
As investigações da PF e GAECO, revelaram que as ações criminosas eram financiadas por atividades como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os principais fornecedores de armas e munições para o grupo eram CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores).
A Operação BAAL resultou em 13 prisões temporárias e 24 mandados de busca e apreensão, além de ações para descapitalizar financeiramente a organização, com bloqueio de contas e sequestro de bens estimados em até R$ 4 milhões.
A ação contou com apoio operacional de equipes especializadas da Polícia Militar de São Paulo.
Essa operação conjunta representa um importante esforço da Polícia Federal no combate ao crime organizado e na promoção de uma sociedade mais segura. A desarticulação desse grupo criminoso violento é um resultado relevante nesse sentido.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online