Debutando com sua nova casa na Copa Libertadores, o Atlético-MG levou um pequeno susto na Arena MRV, mas saiu com os três pontos nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos. Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, o time mineiro superou o Rosario Central-ARG por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo G.
Após golear o Caracas-VEN na estreia, por 4 a 1, o Atlético-MG chegou a seis pontos, deixando o Rosario Central em segundo lugar, com três.
O primeiro tempo foi um verdadeiro teste de paciência para os mineiros. Chegando a 80% de posse de bola, os donos da casa encontraram um verdadeiro ferrolho argentino e não encontravam espaço para finalizar. Nem mesmo Hulk, acostumado a arriscar de longe, tinha sucesso.
A alternativa para quebrar as linhas e furar a retranca argentina foi o individualismo. Hulk fez bela jogada e serviu Scarpa, que bateu cruzado para balançar as redes, aos 38 minutos O gol abriu a defesa argentina, porém Paulinho, cara a cara com o goleiro, desperdiçou uma grande chance para ampliar.
Na segunda etapa o duelo ficou mais aberto. O time brasileiro seguiu com amplo domínio e encontrava mais espaços, porém os argentinos também buscaram o jogo. Cervera pegou a sobra na pequena área e Everson fez grande defesa com os pés. Antes, Scarpa arriscou de longe e Broun também fez bela intervenção.
Com o passar do tempo, a concentração atleticana foi caindo e o castigo veio. Após saída errada na defesa, Malcorra recebeu na área e deixou tudo igual, aos 28. Mas o drama mineiro durou pouco tempo. Na saída de bola, Arana cruzou rasteiro e Paulinho marcou o segundo, aos 31. Paulinho quase marcou o terceiro, porém parou na trave. Ainda deu tempo de Jemerson evitar o gol de empate em cima da linha e garantir a vitória.
O Atlético-MG volta a campo no domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro, às 16 horas, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Pela Libertadores, o time mineiro só volta a atuar daqui a duas semanas, diante do Peñarol-URU, de novo na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 ROSARIO CENTRAL-ARG
ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho (Otávio) e Gustavo Scarpa (Alisson); Hulk (Igor Gomes) e Paulinho (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.
ROSARIO CENTRAL – Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Ortiz, Mauricio Martínez (Giaccone), O’Connor. Malcorra e Campaz; Cervera (Martínez Dupuy). Técnico: Miguel Ángel Russo.
GOLS – Gustavo Scarpa, aos 38 minutos do primeiro tempo. Malcorra, aos 28, Paulinho aos 31 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jemerson e Guilherme Arana (Atlético-MG); Campaz, Mallo e Ortiz (Rosario Central).
ÁRBITRO – Kevin Ortega (PER).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis
LOCAL – Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online