Atletas internacionais e nacionais participam do Circuito Mundial de Tênis, que ocorre em Cuiabá, até o dia 14 de setembro. A competição conta com US$ 30 mil em premiações, além de somar pontos para o ranking mundial.
Com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o ITF World Tennis Tour oportuniza o acesso da população a jogos de alto nível, realizados no Cuiabá Tênis Clube, no bairro Jardim Califórnia, na capital, a partir das 16h. A entrada é gratuita.
O evento conta com arquibancadas, camarotes e opções gastronômicas para o público, bem como toda a estrutura exigida pela Federação Internacional de Tênis (ITF), que é a organizadora do torneio profissional de tênis ao redor do mundo.
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) são parceiras na realização do Circuito Mundial em Cuiabá. Integram a competição a Etapa ITF W35 (Feminino) e a Etapa ITF M25 (Masculino).
A etapa feminina iniciou na segunda-feira (1º) e terá as semifinais e a final neste sábado (6) e domingo (7), respectivamente. Logo em seguida, na segunda-feira (8), começa o torneio masculino, que prossegue até o próximo domingo (14).
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis, Jurandir Lima Jr., o nível técnico dos atletas é altíssimo. “Temos atletas do top 200 mundial e as principais brasileiras do ranking, além de grandes talentos no masculino a partir da próxima semana”, disse.
Entre os tenistas que disputam o ITF World Tennis Tour estão Jazmin Ortenzi e Juan Bautista, da Argentina; Miriana Tona, da Itália; Juan Carlos Prado, da Bolívia; e Bruno Kuzuhara, dos Estados Unidos.
Do Brasil, os destaques são Luiza Fullana e Thaísa Grana Pedretti, e os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damazio. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.
“Mas o impacto do evento vai além das quadras. Durante duas semanas, os olhos do tênis estão voltados para Cuiabá. Isso movimenta a cidade, fortalece o turismo e coloca Mato Grosso no calendário mundial do tênis”, concluiu o presidente da FMTT.
Por: Cida Rodrigues | Secel-MT/ Foto: Marcelo Souto
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online