O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) ampliou os canais de atendimento ao cidadão. A inclusão do serviço via WhatsApp, com respostas automatizadas, oferece uma opção conveniente e acessível para obter informações e esclarecer dúvidas relacionadas ao trânsito.
Com o funcionamento 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, o serviço via WhatsApp atende às necessidades dos usuários que podem encontrar dificuldades no acesso ao site oficial do Detran-MT. Além disso, a disponibilidade do canal por mensagem proporciona conveniência e flexibilidade aos cidadãos, permitindo que eles obtenham respostas e informações importantes a qualquer hora do dia.
É louvável também o plano de implementar o envio de alertas aos motoristas sobre o vencimento da CNH ou do licenciamento do veículo. Essa medida contribui para manter os condutores atualizados e evitar possíveis problemas relacionados à regularização de documentos.
No futuro, a inclusão de serviços mais simples, como solicitação de segunda via de CNH e pagamento de taxas, tornará o atendimento via WhatsApp ainda mais abrangente e útil para os cidadãos.
É importante ressaltar que o atendimento automatizado via WhatsApp será administrado pelo Disque Detran, o que indica que haverá uma equipe responsável pela supervisão e gerenciamento das interações, garantindo a qualidade e precisão das respostas.
Essa iniciativa do Detran-MT demonstra o compromisso em melhorar a experiência do cidadão e facilitar o acesso aos serviços de trânsito. Espera-se que essa nova opção de contato seja bem recebida e contribua para agilizar e simplificar o atendimento aos usuários.
Redação JA / Foto: reprodução