ARTICULAÇÃO: Coronel Fernanda cobra transparência em demarcação de terras indígenas

ARTICULAÇÃO: Coronel Fernanda cobra transparência em demarcação de terras indígenas

A deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) reforçou nesta terça-feira (2) sua agenda de articulação em Brasília para tratar dos impactos da demarcação de terras indígenas que podem atingir diretamente municípios do Vale do Araguaia. A parlamentar participou de uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, acompanhada da prefeita de Santa Cruz do Xingu, Joraildes Soares de Sousa, do senador Wellington Fagundes, vereadores, produtores rurais e outras lideranças.

Segundo a deputada, seu compromisso é garantir que decisões dessa natureza considerem a realidade local. “Estamos cobrando transparência e responsabilidade. Meu compromisso é com a verdade e com os municípios que podem ser diretamente afetados. Não aceitaremos prejuízos baseados em informações distantes da vivência de quem mora ali”, afirmou.

A prefeita destacou a importância da atuação da deputada nas reuniões em Brasília. “A Coronel Fernanda sempre fala a verdade e trata os assuntos com seriedade. Ela tem sido fundamental para que tenhamos clareza sobre o que realmente está acontecendo”, disse Joraildes.

Ela também reforçou que a presença da parlamentar fortaleceu o diálogo com o STF. “Foi uma reunião produtiva. A deputada apresentou pontos essenciais e pediu atenção especial ao nosso município. Santa Cruz é muito grata ao trabalho dela”, completou.

Coronel Fernanda afirmou que seguirá acompanhando de perto o tema. “Vou continuar cobrando o Governo Federal e dialogando com o STF para evitar que Santa Cruz do Xingu e outros municípios sejam prejudicados por decisões injustas”, finalizou.

 

Redação JA com assessoria / Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *