Após críticas às tarifas, Trump chama economista Nobel de “vagabundo”

Após críticas às tarifas, Trump chama economista Nobel de “vagabundo”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou o economista e vencedor do Prêmio Nobel, Paul Krugman, após críticas ao regime de tarifas de sua administração.

A publicação foi uma resposta às declarações de Krugman, que afirmou que as tarifas impostas por Trump eram “claramente ilegais” e que “a guerra comercial de Trump deve ser vista como parte de um pacote de políticas que equivale a uma guerra de classes”.

As tarifas comerciais defendidas pelo presidente começaram a valer em 7 de agosto, por ordem executiva. O decreto determina que alguns parceiros comerciais dos EUA concordaram ou estão próximos de concordar com compromissos comerciais e de segurança, mas aponta que outros, mesmo após negociações, propuseram condições insuficientes para corrigir desequilíbrios nas relações comerciais ou para se alinhar de forma adequada aos EUA em questões econômicas e de segurança nacional.

Para países com os quais os EUA mantêm superávit, permanece em vigor a taxa de 10% anunciada em 2 de abril, quando foi apresentada a primeira lista completa de tarifas.

Em resposta aos insultos, Krugman ironizou dizendo estar “lisonjeado” e que adicionaria o comentário de Trump ao seu perfil.

Por: Folhpress / Foto : reprodução

One thought on “Após críticas às tarifas, Trump chama economista Nobel de “vagabundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *