ALÔ POLICIA: aumenta furtos de cabos de energia e prejudicam população e oneram Município

ALÔ POLICIA: aumenta furtos de cabos de energia e prejudicam população e oneram Município

Os constantes furtos de cabos de energia da rede pública – dos potes das ruas – têm causado sérios transtornos à população de Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Poconé, livramento, e Cuiabá e prejuízos aos cofres municipais. Nesta quinta-feira (13), equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estiveram novamente na Avenida Frei Coimbra, via que dá acesso ao Distrito do Capão Grande, para realizar o reparo e substituição de cabos furtados.

De acordo com os servidores da Pasta, esta é a terceira vez – somente neste ano – que a equipe retorna ao mesmo local para refazer o serviço devido a furtos desse tipo.

“Cada vez que precisamos refazer uma instalação já concluída, todo o cronograma de manutenção da iluminação pública é afetado. O tempo e os recursos que poderiam ser aplicados em novos atendimentos acabam sendo destinados a corrigir danos provocados por ações criminosas”, destacaram técnicos da pasta.

Além dos prejuízos materiais e operacionais, o furto de cabos compromete a iluminação de vias públicas, aumentando a sensação de insegurança entre os moradores e motoristas que trafegam pelo trecho, principalmente durante a noite.

O coordenador de Iluminação Pública de Várzea Grande, Odorico Raimundo, reforça que o problema tem se repetido em diversas regiões do Município e alerta para o perigo que envolve essa prática.

“As pessoas que cometem esse tipo de crime colocam em risco a própria vida e prejudicam toda a comunidade. Cortar cabos energizados sem conhecimento técnico pode resultar em graves acidentes, inclusive fatais. Além disso, o Município precisa redirecionar equipes e recursos para refazer o que já foi feito, o que atrasa o atendimento em outras áreas”, explicou Odorico Raimundo.

A Prefeitura de Várzea Grande pede o apoio dos moradores para denunciar furtos e atos de vandalismo ao patrimônio público, contribuindo para manter a cidade iluminada, segura e bem cuidada.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *