Advogados tentaram fuga do Centro de Ressocialização em VG por ameaças de agentes

Advogados tentaram fuga do Centro de Ressocialização em VG por ameaças de agentes

A Justiça de Mato Grosso decidiu transferir os advogados Nauder Júnior Alves Andrade, Pauly Ramiro Ferrari Dourado e Paulo Renato Ribeiro, que tentaram escapar do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada de quarta-feira (5). Eles serão levados para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, a única unidade prisional além da Ahmenon que possui sala de Estado-Maior.

A medida foi adotada pelo juiz Gabriel da Silveira Matos, da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, durante uma audiência de custódia realizada na tarde de ontem.

Na decisão, Nauder e Paulo afirmaram ter sido agredidos com chutes, enquanto Pauly relatou agressões por parte de um ex-diretor da penitenciária Ahmenon.

“Sem entrar no mérito das alegações, a suposta abordagem descrita pelos autuados, que teria ocorrido na madrugada, em que foram agredidos por agentes e revistados nus, além do temor de novas agressões reportado por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/MT, somado ao adiantado da hora (20:28hs ao final da elaboração desta decisão), justifica a excepcional requisição de transferência dos presos”, escreveu o juiz.

O magistrado ressaltou que a transferência é viável, uma vez que Nauder, Paulo e Pauly estão sob prisão preventiva.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *