A Justiça de Mato Grosso decidiu transferir os advogados Nauder Júnior Alves Andrade, Pauly Ramiro Ferrari Dourado e Paulo Renato Ribeiro, que tentaram escapar do Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na madrugada de quarta-feira (5). Eles serão levados para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, a única unidade prisional além da Ahmenon que possui sala de Estado-Maior.
A medida foi adotada pelo juiz Gabriel da Silveira Matos, da 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, durante uma audiência de custódia realizada na tarde de ontem.
Na decisão, Nauder e Paulo afirmaram ter sido agredidos com chutes, enquanto Pauly relatou agressões por parte de um ex-diretor da penitenciária Ahmenon.
“Sem entrar no mérito das alegações, a suposta abordagem descrita pelos autuados, que teria ocorrido na madrugada, em que foram agredidos por agentes e revistados nus, além do temor de novas agressões reportado por membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/MT, somado ao adiantado da hora (20:28hs ao final da elaboração desta decisão), justifica a excepcional requisição de transferência dos presos”, escreveu o juiz.
O magistrado ressaltou que a transferência é viável, uma vez que Nauder, Paulo e Pauly estão sob prisão preventiva.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online