Deputado aparece em segundo lugar de intenção de votos, mas lidera no quesito rejeição de quase 25%
A mais nova pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Percent Brasil divulgada nesta segunda-feira (05) revelou que Abílio Brunini (PL), deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, é o nome mais rejeitado pelos eleitores da capital.
De acordo com os dados, Abílio Brunini enfrenta a rejeição de 24,8% dos eleitores cuiabanos. Em segundo lugar no ranking de rejeição está o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 11,2%.

Empresário lançado pelo MDB ao Palácio Alencastro ainda não é conhecido do eleitorado
Domingos Kennedy (MDB) ocupa a terceira posição, com 9,2% de rejeição, um índice que, segundo o instituto, é em grande parte devido à falta de conhecimento dos eleitores sobre sua candidatura.
Por outro lado, Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa e também pré-candidato, é o menos rejeitado entre os entrevistados, com apenas 7,1%.
A pesquisa também mostrou que uma parcela significativa dos eleitores não tem rejeição específica por nenhum candidato: 21,3% dos entrevistados afirmaram não rejeitar ninguém. Além disso, 23,1% dos participantes não souberam responder, e 3,3% optaram por não opinar.

A pesquisa também revelou os motivos por trás da rejeição dos eleitores a determinados candidatos. Entre os entrevistados, 9,3% afirmaram que a rejeição ocorre devido à falta de conhecimento sobre o candidato. Outros 8,9% disseram simplesmente não gostar do candidato que rejeitam.
Para 4,3% dos eleitores, o principal motivo da rejeição é a associação do candidato à esquerda, enquanto apenas 0,2% mencionaram a ligação com a direita como razão para rejeitá-los.
Além disso, 3% dos entrevistados apontaram que a exposição negativa do candidato influenciou sua rejeição. Por fim, 2% disseram que evitam candidatos considerados “loucos” ou “extremistas”.
O Instituto Percent ouviu 1.200 pessoas nas zonas urbana e rural de Cuiabá. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A coleta de dados se deu entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sondagem está devidamente registrada sob o número MT-09236/2024.

Redação JA com informações Conteúdo/ODOC –/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online