Na entrevista ao programa Comando Geral da TV Cuiabá, o candidato a prefeito Abílio Júnior (PL) expressou sua intenção de manter uma relação “tranquila” com a Câmara de Vereadores, mas pediu apoio do eleitor para “tirar” alguns vereadores, especificamente Adevair Cabral (Solidariedade) e Cesinha Nascimento (União).
Com a Câmara vai ser uma relação muito tranquila. A Câmara Municipal nunca teve problema para aprovar o que é bom. O prefeito é que buscava subterfúgios para aprovar o que é ruim. E nós não queremos aprovar nada de ruim”, disse Abílio Júnior.
Abílio argumentou que a Câmara nunca teve problemas para aprovar boas propostas, e que a dificuldade estava na administração anterior, que buscava aprovar medidas negativas. Ele enfatizou que a prefeitura deve ser ocupada por pessoas competentes, em vez de negociar cargos com vereadores. “eles têm o gabinete deles para pôr os carguinhos”. Ironiza Abilio.
O candidato criticou os vereadores que, segundo ele, estão alinhados com o atual prefeito Emanuel Pinheiro, e que nesta eleição estão apoiando Botelho (União),e fez um apelo ao eleitorado para ajudá-lo a mudar a composição da Câmara, buscando um ambiente mais favorável para sua gestão.
Redação JA / Foto: reprodução