técnico Abel Ferreira ‘jogou a toalha’ na disputa do Campeonato Brasileiro, após o empate diante do Fluminense e a vitória do Flamengo sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado. Mas o treinador português não perdeu a confiança para a final da Copa Libertadores, em Lima.
“Vamos canalizar a energia para final da Libertadores, afinal o campeonato (Brasileiro) está entregue. Não é possível jogar dois, três jogos seguidos e depois disputar uma final de Libertadores”, disse Abel. “Eu fui um dos poucos a acreditar na noite mágica. Esta equipe já deu vários exemplos de dar a volta por cima. E não preciso motivar o grupo do Palmeiras.”
Abel acredita que o Palmeiras, com tempo de descanso, poderá, mais uma vez, contrariar as expectativas e buscar o título sul-americano. “Este ano já nos pregaram na cruz várias vezes. Perdemos o Estadual para o Corinthians e nos crucificaram. Fomos ao Mundial e nos crucificaram. Vendemos Estevão, Ríos, reformulamos o elenco, o jogador que custou 25 milhões (Paulinho) nos ajudou pouco e ainda perdemos o Lucas (Evangelista), o médio que foi o motor da equipe. Perdemos por 3 a 0 para a LDU e fomos criticados e estávamos mortos. Não vou deixar que digam que não sabe uma temporada positiva.”
Por fim, o técnico deixou em aberto a possibilidade de continuar no comando do time em 2026. “No tempo certo nós vamos falar sobre o campeonato (Brasileiro e sobre o meu futuro.”
O próximo compromisso do Palmeiras está agendado para terça-feira, em Porto Alegre. A equipe mede forças com o Grêmio, às 21h30, e depois embarca para a capital peruana, onde enfrenta o Flamengo na final da Libertadores, no sábado, às 18h (de Brasília).
POR ESTADAO CONTEUDO/ Foto: Getty Images
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online