Em meio às especulações sobre sua saída do MDB, a deputada estadual Janaína Riva declarou que sua intenção é não apenas permanecer na sigla, mas também “oxigená-la” com a incorporação de novas lideranças políticas.
“Não estou pensando em deixar o partido. Na verdade, queremos reestruturá-lo. Já fizemos convites para o deputado Nininho e para Max Russi, que é uma grande liderança. Conversamos também com o senador Jayme Campos e estendemos um convite ao deputado Júlio Campos”, explicou a parlamentar nesta quinta-feira (21).
Os Campos enfrentaram uma eleição bastante desfavorável, perdendo até mesmo a Prefeitura de Várzea Grande, que era considerada uma vitória garantida para o prefeito Kalil Baracat (MDB).
Por outro lado, Botelho sofreu uma derrota inesperada em Cuiabá, não avançando ao segundo turno, apesar de estar alinhado ao grupo político mais forte, que contava com o apoio do governador Mauro Mendes. O atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso também perderá seu lugar na mesa diretora a partir de 2025.
Riva enfatizou que essas movimentações têm como objetivo conquistar novos espaços visando as eleições de 2026. “Queremos revitalizar o partido e trazer novas lideranças. O objetivo não é deixar a sigla, mas fortalecê-la. Fiz um convite ao [Eduardo] Botelho, mas sabemos que as decisões serão tomadas em 2026”, concluiu.
Redação JA / Foto: reprodução