Vice-governador afirma que candidatos derrotados apoiam petista no segundo turno
Em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), candidato à prefeitura de Cuiabá, contestou as declarações do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos). Pivetta insinuou que os “perdedores” da eleição estariam apoiando a candidatura de Cabral no segundo turno.
“É triste ver o vice-governador tentar se isentar de suas responsabilidades no primeiro turno, já que seu partido estava alinhado com a candidatura do Botelho. É preciso ter respeito por ele”, declarou Lúdio Cabral.
Ele acrescentou: “Botelho foi meu adversário em uma disputa acirrada, mas é essencial que aqueles que se dizem aliados dele reconheçam sua parte no resultado do primeiro turno”.
Para Cabral, a afirmação do vice-governador “fere o respeito devido a Botelho, a Jaime, a Júlio e a todos os deputados que o apoiaram”. O candidato ressaltou que tal atitude “não condiz com a postura esperada de um vice-governador, que deve agir como um estadista”.
“Esse tipo de declaração é prejudicial, pois desrespeita o eleitor e contrasta com as posições que eles adotaram no primeiro turno”, afirmou Lúdio Cabral.
Redação JA /Foto: reprodução