A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) tem intensificado suas ações em Mato Grosso por meio de diligências, investigações e monitoramento, visando localizar foragidos e realizar prisões. As operações incluem levantamentos prévios, vigilâncias e campanas, com o objetivo de identificar o paradeiro de indivíduos procurados pela Justiça.
A delegada responsável pela Polinter, Silvia Pauluzi, ressaltou a importância do apoio da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), que é essencial para a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Ela enfatizou que essa colaboração contribui para a eficiência das operações e para o cumprimento dos mandados de prisão.
O diretor da DAE, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, elogiou a dedicação da equipe da Polinter e destacou o esforço da delegada Silvia Pauluzi em modernizar a unidade. Ele mencionou a relevância da integração com outras forças de segurança e a adoção de ferramentas tecnológicas, como as cartas precatórias 100% digitais, desenvolvidas com o suporte da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTI) da Polícia Civil.
Esse novo sistema, que já foi implementado em outros estados, acelera os trâmites processuais, permitindo que a Polinter concentre mais tempo em outras demandas, principalmente no cumprimento de mandados de prisão.
“O desempenho da Polinter, especialmente nos últimos três meses, reflete o comprometimento dos servidores, que têm buscado a integração com outras forças de segurança para alcançar os objetivos e cumprir as obrigações legais estabelecidas no Estatuto da Polícia Civil”, finalizou o delegado Vitor Hugo Bruzulato.
Redação JA/ Foto: reprodução