Ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), faz oposição ao prefeito, Kalil Baracat (MDB)
Da Assessoria – O ex-prefeito de Várzea Grande e candidato a vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) foi obrigado a apagar mais um vídeo mentiroso e agora terá que postar o direito de resposta do adversário Kalil Baracat (MDB). A decisão da Justiça Eleitoral, na noite desta sexta-feira (04), é sobre um vídeo divulgado no Instagram, no qual Tião afirma que o candidato à reeleição não teria denunciado o escândalo de corrupção descortinado no Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande – DAE/VG.
Kalil Baracat figura muito à frente dos adversários na disputa eleitoral. De acordo com pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Mais esta semana, o prefeito emedebista deve ser eleito com 65,4% dos votos válidos. Frente a tamanha diferença, Tião e a cabeça de chapa, Flávia Moretti (PL), mantêm a estratégia de atacar o atual gestor com posts mentirosos, por meio das redes sociais. E os dois vêm sofrendo, quase que diariamente, derrotas na Justiça Eleitoral.
Decisões como a desta sexta, do Juiz Eleitoral da 49ª Zona Eleitoral, Wladys Roberto Freire do Amaral, que já havia mandado Tião excluir o vídeo, sob o qual ele agora deferiu o direito de resposta. E na atual decisão, ele novamente destaca que a informação publicada por Tião é falsa.
“Neste aspecto, a informação difundida pelo candidato da Coligação Sede por Mudança aparenta estar dissociada da realidade dos fatos, isto porque, nos autos do pedido de direito de resposta autuado sob o n. 0600447-34.2024.6.11.0049[1], já foi amplamente demonstrado que denúncia anônima mencionada pelo Jornal Estadão Mato Grosso[2] foi encaminhada à Ouvidoria Geral do Município, que é vinculada à Prefeitura Municipal de Várzea Grande.”
E continua: “E ainda, ao revés da afirmação veiculada nas redes sociais do requerido Tião da Zaeli, foi a própria Prefeitura Municipal de Várzea Grande que solicitou ao diretor do DAE/VG a adoção das providências cabíveis em face referida denúncia anônima, dando origem ao Processo Administrativo n. 905162/23 e ao Ofício n. 104/2024/DAE/VG, os quais foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.”
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online