Com uma virada no fim da bateria, Gabriel Medina foi eliminado pelo seu fã declarado, o americano Cole Houshmand, e não avançou às oitavas de final da etapa australiana de Bells Beach, da World Surf League (WSL).
O brasileiro liderou o duelo durante quase toda a bateria. Nos últimos minutos, porém, Houshmand pegou uma onda e os jurados interpretaram que ela mereceu uma nota superior a 6,8, que o americano precisava. Com isso, ele venceu Medina com o placar de 14,27 a 13,77.
Medina reagiu com ironia ao resultado. Enquanto saía do mar, um brasileiro classificou as notas como “bizarras”. O surfista, então, respondeu: “Uma onda desse tamanho! Não vou nem falar nada!”, disse em relação à ondulação pega pelo americano. Na entrevista à WSL, porém, protestou:
“Pior julgamento que já passei. Isso é ruim para o esporte. Precisamos falar sobre isso”, disse Gabriel Medina, à WSL
Houshmand declarou ser fã de Medina quando tinha 12 anos. A revelação foi dada pelo americano em 2013, em entrevista à TV Globo. Na ocasião, ele profetizou que o brasileiro, que é tricampeão mundial, seria “o novo Kelly Slater”.
Brasileiros ainda na disputa
O brasileiro Samuel Pupo já está classificado para as oitavas de final. Ele enfrentará o sul-africano Matt McGillivray. A Brazilian Storm ainda pode ter na próxima fase Ytalo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo e Caio Ibelli., que ainda entram na água nesta sexta-feira (29).
A competição feminina retornará somente neste sábado (30). A brasileira Tati Weston-Webb já está nas quartas de final, onde enfrentará a americana Caroline Marks.
Por: Folhapress / Foto: Getty Imaes
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online