Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira (19), aprofundando uma liquidação impulsionada por ações de tecnologia e balanços mistos, enquanto os investidores avaliavam o impacto de uma falha cibernética global que derrubou as ações da CrowdStrike para uma mínima de mais de dois meses.
A empresa de segurança cibernética CrowdStrike tinha queda de 11,2% depois que uma atualização de um de seus produtos parece ter desencadeado uma falha que afetou os clientes que usavam o sistema operacional Windows da Microsoft.
As principais companhias aéreas dos EUA ordenaram paradas em terra alegando problemas de comunicação, e a bolsa de valores Euronext e a plataforma de notícias e dados Workspace do London Stock Exchange Group também enfrentaram problemas.
Posteriormente, o LSEG informou que seus dados e serviços estavam novamente online.
A Microsoft caía 0,7%, atingindo o menor nível em mais de um mês, a caminho do quarto dia de perdas diante da queda das ações de tecnologia.
A falha ocorre depois de duas sessões exaustivas em Wall Street, quando os investidores avaliaram os balanços do segundo trimestre e se afastaram das megacaps que impulsionaram a alta das ações em 2024.
A Nvidia e a Amazon perdiam 1% e 0,5%, enquanto a Apple e a Alphabet ganhavam 1% cada.
As ações de chips também tinham dificuldades para se orientar. Os papéis da Taiwan Semiconductor Manufacturing listados nos EUA caíam quase 1,5%, enquanto a Arm Holdings saltava 3%.
O Dow Jones caía 0,44%, a 40.485,88 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,05%, a 5.541,90 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,10%, a 17.853,15 pontos.

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online