A eleição para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que será em outubro deste ano, até agora indefinida por candidatos ao pleito. Segundo a desembargadora Clarice Claudino, atual presidente, disse que até o momento nenhum colega demostrou interesse em sucedê-la no cargo e a reeleição não é permitida.
Clarice afirma que o cenário ainda é bastante indefinido e que ela não sabe se irá apoiar algum candidato ou se haverá mais de um concorrente. Ela acredita que a definição dos candidatos deve acontecer nos próximos meses.
Nos corredores do Judiciário, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos, como o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Gilberto Giraldelli, e os desembargadores José Zuquim Nogueira e João Ferreira Filho.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem o maior duodécimo (parcela do orçamento) entre os poderes, com previsão de receber R$ 2,5 bilhões apenas este ano.
Portanto, parece que a eleição para a presidência do TJ-MT ainda está em aberto, com diversos nomes sendo especulados, mas sem um cenário definido até o momento. A definição dos candidatos deve ocorrer nos próximos meses.
Redação JA / Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online