Abilio Brunini insatisfeito com coligação: “Não estarei com MDB,PT “Não esperem isso de mim, não serei incoerente”
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou neste domingo (2), que não será “incoerente” em apoiar a aliança entre o PL e o MDB nas eleições de 2026.
A manifestação ocorreu após o senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Fagundes (PL), anunciar que uma aliança com o MDB, da pré-candidata ao Senado Janaína Riva (MDB). A aliança saiu após uma reunião em Brasília com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Nas redes sociais, Abilio afirmou que, caso a aliança seja oficializada, o partido terá de decidir entre liberá-lo para seguir outro caminho político, tolerar sua posição ou expulsá-lo da legenda.
“Se meu partido em Mato Grosso juntar com o PT, por fidelidade partidária tenho que apoiar o PT? Não esperem isso de mim. Ou me libera, ou tolera, ou me expulsa. Com PT e MDB eu não vou”, disse.
Segundo o prefeito, a resistência ao MDB decorre de divergências políticas construídas ao longo dos últimos anos. Abilio afirmou que não considera coerente integrar o mesmo projeto político de adversários que enfrentou em eleições recentes.
Entre os nomes citados está o deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), seu adversário na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. O prefeito também mencionou outros políticos do MDB que disputaram eleições municipais contra candidatos apoiados pelo PL.
“Brigamos na última eleição e continuamos oponentes. Agora querem colocar todo mundo no mesmo ônibus e fazer de conta que somos amiguinhos. Não dá não”, disse.
O prefeito ainda citou a vice-prefeita Coronel Vânia, que deixou o Novo e se filiou ao MDB em fevereiro deste ano, com quem tem mantido atritos políticos.
“Minha vice mudou de partido, critica o Bolsonaro e me critica, foi para o MDB”, afirmou.
Insatisfação geral
Além de Abilio, o deputado federal José Medeiros (PL), também anunciado como pré-candidato ao Senado na chapa de Wellington, resiste à aproximação com o MDB. Segundo apurou o MidiaNews, o parlamentar avalia não subir no mesmo palanque de Wellington Fagundes caso a aliança seja confirmada.
Nos bastidores, Medeiros também estuda declarar apoio à candidatura à reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos), como forma de demonstrar insatisfação com a composição entre PL e MDB.
Veja a publicação:

Leia mais:
WF confirma Janaina Riva e Medeiros ao Senado e busca Podemos
Medeiros pode se rebelar contra WF e apoiar Pivetta após aliança
Redação JA / Foto: reprodução

