O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, declarou que não irá intervir na composição da nova Mesa Diretora que liderará o Legislativo no período de 2025 a 2026. Botelho, que ocupa atualmente seu terceiro mandato como presidente da ALMT, está focado em seus projetos para se candidatar a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.
A eleição da nova Mesa Diretora está prevista para setembro, e há um consenso em torno da candidatura do deputado Max Russi (PSB) para a presidência. Max atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário. No entanto, outros parlamentares, como a deputada Janaina Riva (MDB), o deputado Beto Dois a Um (União) e o veterano e recém-eleito Júlio Campos (União Brasil), também demonstraram interesse na posição ocupada por Max.
Botelho afirmou que não pretende interferir na disputa e que cada candidato deve buscar o apoio dos deputados, sendo o vencedor aquele que obtiver maior apoio. A primeira-secretaria, cargo almejado pelos candidatos, é responsável pela gestão do duodécimo do legislativo, que está estimado em R$ 700 milhões para este ano.
Quanto à disputa pela prefeitura de Cuiabá, Botelho lidera as pesquisas e tem como principais adversários o deputado Lúdio Cabral (PT), representando o partido do presidente Lula, e o deputado federal Abílio Brunini, representando o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Redação JA / Foto : reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online