A operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal em São Luís, tem como objetivo investigar e combater saques fraudulentos de créditos depositados em contas vinculadas a processos da Justiça Federal. O suspeito responsável por esses saques foi localizado no Estado do Maranhão.
No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o investigado também praticou fraudes relacionadas a créditos judiciais nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão. Estima-se que o prejuízo causado por essas fraudes seja de aproximadamente R$ 400 mil.
As investigações tiveram início em janeiro de 2024, após uma denúncia feita por uma das vítimas, um idoso de 71 anos. Ele relatou o levantamento indevido de mais de R$ 200 mil depositados em juízo pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em razão de uma sentença proferida pela 1ª Vara Federal Cível e Agrária da Seção Judiciária de Mato Grosso.
As ordens judiciais para a operação Contragolpe foram expedidas pela 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso.
Redação JA/ Foto: divulgação Policia Federal

Clique abaixo e veja também>
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online