PROMESSA: qualquer crime praticado e quem cometer em nosso Estado será encontrado e preso, afirma Mauro Mendes

PROMESSA: qualquer crime praticado e quem cometer em nosso Estado será encontrado e preso, afirma Mauro Mendes

Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, expressou sua satisfação ao relatar que acompanhou, em tempo real, por meio de imagens de drone, a operação que resultou na captura de Raffael Amorim de Brito, o autor do assassinato do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, ocorrido em 2024, em Cuiabá. Raffael foi detido na quarta-feira (7), no município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, em uma ação conjunta das forças de segurança, que incluiu a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal e o Gaeco de Mato Grosso.

Raffael Amorim de Brito, suspeito de matar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, em 2024, foi preso ao sair para cometer um furto. Ele possui uma extensa ficha criminal e estava escondido no Complexo do Alemão. Ele era um dos criminosos de alta periculosidade listado no Programa Recaptura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Raffael Amorim integrava os oito nomes de Mato Grosso do projeto. Além do homicídio o criminoso possui uma extensa ficha criminal e já tinha passagens por estupro, roubo e tráfico de drogas.

O governador parabenizou a Polícia Militar pelo eficiente trabalho de inteligência que levou à captura do suspeito. “A atuação da polícia demonstra que, em Mato Grosso, nossas forças de segurança mantêm uma postura de tolerância zero contra qualquer crime. Aqueles que se aventurarem a cometer delitos em nosso Estado serão localizados e responsabilizados”, afirmou Mendes.

O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que estava ao lado do governador em seu gabinete durante a operação, acompanhado pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e pelo comandante-geral da PM, coronel Fernando Tinoco. “Estivemos em sintonia, acompanhando a operação em tempo real, com imagens de drone e do nosso time de inteligência registrando a abordagem realizada pela Polícia do Rio de Janeiro aos criminosos”, relatou Roveri.

O Crime

As investigações das Forças de Segurança iniciaram em novembro de 2024, quando descobriram que Raffael estava oculto no Rio de Janeiro. Ele integrava o quadro de criminosos de alta periculosidade do Programa Recaptura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O sargento Odenil Pedroso foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo no dia 28 de maio de 2024, enquanto se encontrava nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro. Em uma lanchonete, Raffael desceu de uma motocicleta, efetuou os disparos e ainda subtraiu a arma do policial.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *