O vereador licenciado Lucas Ductievicz (PL) por Várzea Grande-MT, solicitou sua exoneração do cargo de secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana na manhã desta segunda-feira (10). A decisão veio três dias após seu pai, o empresário Juarez Ductievicz, ter sofrido uma tentativa de sequestro na cidade.
Em nota, a Prefeitura confirmou que Lucas deixará o cargo para lidar com questões pessoais, incluindo o apoio ao pai, que recentemente foi alvo de um atentado. A nota ressaltou: “Lucas está se afastando para tratar de assuntos particulares, além de apoiar seu pai. Seguiremos trabalhando para atender a população e contribuir com o desenvolvimento de Várzea Grande.”
Lucas assumiu a Secretaria em março deste ano, após a saída do então secretário Gerson Scarton, que passou a ocupar uma subsecretaria. Segundo a Prefeitura, Gerson deve reassumir a pasta após a saída de Lucas.
Eleito vereador pelo PL com 1.717 votos, Lucas não retornará à Câmara Municipal, onde o suplente Samir Japonês (PL) já ocupa sua vaga.
Tentativa de Sequestro
Juarez Ductievicz, sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, foi abordado por quatro homens vestidos com fardas da Polícia Rodoviária Federal em uma falsa blitz na manhã de sexta-feira (7), enquanto se dirigia ao bairro.
Ao parar o veículo, os criminosos entraram no carro e renderam o empresário. No entanto, Juarez conseguiu escapar ao girar o volante e provocar um acidente, conseguindo se desvincular dos sequestradores.
Uma mulher foi detida, suspeita de estar envolvida na tentativa de sequestro.