Janaina Riva criticou governador Mauro Mendes por falta de delegacia da Mulher em VG, “essa postura é um tapa na cara das mulheres do estado”

Janaina Riva criticou governador Mauro Mendes por falta de delegacia da Mulher em VG, "essa postura é um tapa na cara das mulheres do estado"

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não hesitou em criticar o governador Mauro Mendes (União Brasil) neste sábado (27), após suas declarações sobre a falta de condições para implantar uma Delegacia 24 horas da Mulher em Várzea Grande. Para Janaina, essa postura é um “tapa na cara” das mulheres da cidade e do estado, revelando a falta de prioridade com a segurança feminina.

“Qual é a prioridade: a vida de uma mulher ou a diversão de poucos no Parque Novo Mato Grosso?”, questionou, lembrando que o governo planeja investir mais de R$ 2 bilhões em um parque, mas considera o custo de uma delegacia especializada elevado.

O governador argumentou que “não é doloroso sair de Várzea Grande e vir para Cuiabá”, minimizando a necessidade da nova unidade. Janaina rebateu com firmeza: “Várzea Grande não é um puxadinho de Cuiabá. É a segunda maior cidade de Mato Grosso. Em um estado que lidera os índices de feminicídio, é inaceitável ouvir que não é doloroso atravessar a ponte. Não é doloroso apanhar? Sangrar? Ser vítima de violência sexual?”, indagou.

Ela ainda destacou que crianças e mulheres que sofrem abuso em Várzea Grande são obrigadas a esperar em viaturas durante a madrugada para atendimento em Cuiabá. “Nossas meninas enfrentam constrangimentos até conseguirem acesso ao serviço. Vamos dizer a elas que precisam se deslocar porque o Estado não tem recursos?”, criticou.

Janaina afirmou que buscará incluir a construção da Delegacia da Mulher 24h e uma unidade da Politec com IML no orçamento da Assembleia Legislativa. “O Estado pode investir em autódromos, shows e parques, mas não na proteção da vida? Isso é um tapa na cara de Várzea Grande e de Mato Grosso”, enfatizou.

Ela concluiu convocando outros parlamentares a se unirem para garantir esses investimentos. “Várzea Grande e suas mulheres merecem respeito”, finalizou.

 

Redação JA / Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *