A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (31.7), um mandado de busca e apreensão, além de prisão preventiva, contra um empresário de Várzea Grande investigado por suspeita de apropriação indébita profissional e de estelionato.
De acordo com as investigações conduzidas pela Decon, entre os anos de 2021 e 2025, o empresário teria aplicado diversos golpes em consumidores. O suspeito anunciava a venda de produtos, principalmente aparelhos de ar-condicionado, recebia o pagamento integral de forma antecipada, prometia prazos sucessivos de entrega, mas não entregava as mercadorias, nem devolvia os valores pagos.
Ao todo, já foram registrados 10 boletins de ocorrência envolvendo o investigado. Em um dos casos, uma vítima pagou R$ 30.696 pela compra de 18 aparelhos de ar-condicionado, mas recebeu apenas dois.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
Denúncias
A Polícia Civil orienta que consumidores lesados, ou que tenham informações sobre novos casos, podem procurar a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá.
As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail decon@pjc.mt.gov.br, pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou por meio da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br.
Redação JA com informações da assessoria de imprensa PJC
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online