A Polícia Federal realizou, ao longo da semana, a Operação Rio Verde, com a finalidade de combater crimes ambientais e econômicos na Terra Indígena Sararé, em Mato Grosso.
A ação visou coibir a extração ilegal de ouro e desintrusão de áreas afetadas por garimpeiros, além de destruir equipamentos e maquinários utilizados na atividade de garimpagem ilegal. Participaram da operação policiais do Grupo de Pronta Intervenção da Superintendência da PF em Mato Grosso, assim como da Diretoria da Amazônia da PF.
Durante as ações, foram destruídas escavadeiras hidráulicas, motores estacionários, geradores de energia e outras estruturas usadas por garimpeiros ilegais.
A Polícia Federal será responsável por identificar os proprietários desses equipamentos para investigar sua participação nos crimes, visando responsabilização penal e administrativa.
Após o término das atividades de campo, todos os abordados serão registrados e encaminhados ao Ibama para autuação administrativa. A investigação na Polícia Federal continuará, com o objetivo de descobrir os financiadores das atividades ilegais.
Redação JA / Foto: Polícia Federal
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online