O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, será convocado a depor pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CS MOBI no dia 7 de julho, às 9h, na Câmara Municipal. A intimação foi emitida pelo presidente da CPI, o vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL).
Ranalli atendeu ao pedido do vereador Dilemário Alencar (União Brasil), que solicitou a convocação do ex-prefeito. Após uma deliberação conjunta com a vereadora Maysa Leão (Republicanos), a medida foi oficialmente aprovada.
A CPI investiga a Parceria Público-Privada (PPP) de 30 anos firmada entre a Prefeitura de Cuiabá e a CS Mobi Cuiabá, responsável pela gestão do estacionamento rotativo na cidade.
Esse acordo compromete o município a realizar repasses mensais de R$ 650 mil para a empresa, somando cerca de R$ 650 milhões ao longo do contrato.
Até agora, a CPI já ouviu o ex-procurador-geral do Município, Benedicto Miguel Calix, os fiscais de contrato da época, o gerente geral da CS Mobi, Kenon Mendes de Oliveira, e a ex-secretária da Semob, Regivânia Alves, além de permissionários do Mercado Municipal. Também foram feitas duas visitas às obras do Mercado Municipal Miguel Sutil.
Com a prorrogação por mais 120 dias, a CPI deverá apresentar seu relatório final após o depoimento do ex-prefeito.
Esse documento incluirá avaliações sobre o cumprimento das obrigações contratuais da empresa, como a modernização e revitalização do Centro Histórico de Cuiabá e a entrega do Mercado Municipal Miguel Sutil, além de sugerir possíveis encaminhamentos.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online