Senador mato-grossense afirmou em pronunciamento que aumento de gastos em um momento de austeridade “é desprezar o Brasil real”
O senador Jayme Campos (União-MT) votou contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 177/2023, que propõe o aumento do número de deputados federais de 513 para 531. A proposta foi aprovada nesta quarta-feira, 25, pelo Senado e agora vai à sanção presidencial. Ao se manifestar sobre o PLP, Jayme Campos classificou a iniciativa como “inoportuna, injustificável e contrária aos anseios da sociedade”
Desde que o projeto começou a ser discutido no Senado, Jayme Campos se posicionou contra por entender que o momento “exige responsabilidade fiscal, e esse projeto vai na direção oposta”. Com base em dados da Agência Pública, ele alertou que a expansão da Câmara dos Deputados geraria um custo adicional de R$ 845 milhões por ano aos cofres públicos. “É um escárnio contra o contribuinte” – declarou.
Jayme Campos também criticou o “efeito cascata” sobre as Assembleias Legislativas, que poderiam aumentar o número de deputados estaduais seguindo o modelo federal. Para ele, o Congresso deveria priorizar reformas que reduzam privilégios e aproximem o Parlamento da população, em vez de ampliar a estrutura. Ele reconheceu a necessidade de atualizar a representação proporcional entre os estados, congelada desde 1993, mas defendeu que isso seja feito sem aumentar o total de parlamentares.
“Aumentar gastos em um momento de austeridade é desprezar o Brasil real” – argumentou, com efeito.
Redação JA/ Foto: Assessoria
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online