A Justiça de Mato Grosso determinou a prisão do ex-prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, que foi condenado a mais de 30 anos de reclusão por estupro de vulnerável.
O mandado foi emitido nesta quarta-feira (18) pelo juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, da Vara de Execuções Penais local, após verificar o descumprimento das regras do regime semiaberto, com 49 violações relacionadas à tornozeleira eletrônica.
Ainda não há informações sobre o cumprimento do mandado, pois o processo tramita em sigilo.
Zeferino foi condenado em 2015 a 34 anos de prisão por ter estuprado cinco crianças, com idades entre 7 e 11 anos, em 2005. As vítimas eram filhas de amigos e familiares do ex-prefeito. Ele cumpria sua pena no regime semiaberto, sendo monitorado eletronicamente e obrigado a permanecer em casa das 20h às 5h nos dias úteis, além de ficar em sua residência durante os fins de semana, feriados e dias de folga, salvo autorização judicial.
Ele também tinha permissão para participar da missa na Paróquia São Sebastião, em Dom Aquino, aos domingos, das 8h às 9h.
Entretanto, entre agosto e novembro de 2024, foram registradas saídas não autorizadas durante as noites e fins de semana, além de períodos em que a tornozeleira eletrônica não dava sinal e falhas no carregamento do dispositivo.
Na decisão, o juiz ressaltou que este é o segundo caso de descumprimento das medidas por parte de Zeferino, considerando as infrações como “faltas graves”. O magistrado concluiu que “evidencia-se que o reeducando não está apto ao cumprimento de pena em regime mais brando” e determinou o reinício da contagem dos prazos para progressão e outros benefícios, além da perda de um terço dos dias remidos.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online