O senador Jayme Campos (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (13) que a definição sobre a candidatura majoritária para as eleições de 2026 será uma decisão interna do União Brasil e rechaçou qualquer tentativa de imposição externa, mesmo que venha do governador Mauro Mendes (União), que já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Eu não estou preocupado em termos de majoritária, porque o próprio governador já declarou reiteradas vezes que apoiaria o vice-governador Otaviano Pivetta. Mas o Pivetta é do Republicanos. Eu quero deixar muito bem claro que eu sou do União Brasil”, destacou o senador, em entrevista à imprensa durante visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Para Jayme, qualquer decisão sobre candidatura ao Governo do Estado deve ser debatida amplamente dentro do partido. “Esse é um assunto que nós vamos discutir no União Brasil. Até porque ninguém vai aceitar prato feito. É bom que se esclareça: um partido do tamanho do nosso, que tem 61 prefeitos, muitos vice-prefeitos e mais de uma centena de vereadores, ninguém ser ouvido?”, questionou.
O senador também cobrou mais articulação da legenda visando as eleições de 2026. Segundo ele, é urgente que o partido se reúna para discutir tanto a disputa majoritária quanto a formação de chapas proporcionais.
“Há um sentimento dos nossos deputados estaduais e federais de que o partido precisa buscar outras pessoas para se filiar. Caso contrário, o partido não vai ter nem chapa. Você imagina um partido que tem quatro, cinco deputados, nós temos que ter mais gente pra vir somar, para que façamos cinco a seis deputados estaduais em 2026”, avaliou.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online