O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) acredita que, ao contrário do que muitos prevêem, uma eventual “chapa da morte” nas eleições de 2026 pode beneficiar o Partido Liberal em Mato Grosso, aumentando o número de eleitos tanto para a Assembleia Legislativa quanto para a Câmara dos Deputados.
A expressão “chapa da morte” é usada para se referir a composições partidárias com muitos candidatos fortes, o que gera receio entre os próprios postulantes quanto à divisão de votos. Cattani, porém, vê essa disputa interna como positiva: “Sempre dizem que é uma chapa da morte, mas quanto mais votos você tem, mais candidatos você elege. Isso depende do coeficiente eleitoral. Se tivermos nomes competitivos, a chance de aumentar nossa bancada é maior”, defendeu.
Hoje, o PL tem quatro representantes na Câmara Federal por Mato Grosso: José Medeiros, Coronel Fernanda, Nelson Barbudo e Rodrigo da Zaeli. Na Assembleia Legislativa, o partido é representado por Cattani e Elizeu Nascimento. A expectativa do deputado é de que, com a alta popularidade do bolsonarismo no estado e a possível filiação de novos nomes de peso, o partido possa ampliar esse número no próximo pleito.
Entre os nomes que devem reforçar a legenda está o deputado federal Coronel Assis, atualmente no União Brasil, que deve migrar para o PL com vistas à reeleição em 2026. Outros pré-candidatos cotados para integrar a futura chapa são o professor Haroldo Arruda e o produtor rural Vilmar Rigo, conhecido como “Bolsonaro da Shopee”, por sua semelhança física com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online