A Polícia Federal apreendeu um iPhone revestido a ouro 24 quilates na residência de um dos alvos da Operação Falsus Deviatis, realizada na manhã desta terça-feira (29). Essa operação investiga um esquema de venda de produtos falsificados e de origem clandestina em Cuiabá e Várzea Grande.
O celular estava acondicionado em uma caixa personalizada, com forro de veludo vermelho e uma placa que assegurava sua autenticidade. Este item de luxo pode ter um valor superior a R$ 60 mil, mas a identidade do proprietário não foi divulgada.
No total, foram executados 21 mandados de busca e apreensão, além de ordens para o sequestro de bens móveis e imóveis, abrangendo 17 empresas e três residências. A operação contou com o suporte da Polícia Civil e da Receita Federal.
Durante a ação, foram confiscados carros esportivos das marcas McLaren e Lamborghini, bolsas de grife (Chanel, Louis Vuitton e Burberry), relógios de luxo (TAG Heuer), malotes de dinheiro e caixas de eletrônicos.
As investigações começaram em 2023, após a apreensão de produtos sem nota fiscal e com sinais de falsificação durante fiscalizações em lojas de eletrônicos.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado é composto por três redes varejistas com forte atuação em Cuiabá e Várzea Grande. Foi identificado o uso de laranjas para disfarçar a verdadeira propriedade das empresas e dos bens adquiridos através de atividades ilegais.
Os envolvidos poderão ser responsabilizados por crimes como descaminho, contrabando, associação criminosa, lavagem de dinheiro, violação de propriedade de marca, concorrência desleal e venda de produtos impróprios para consumo.
Redação JA/ Foto: PFMT
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online