O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini informou que, apesar da aprovação da gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados em Cuiabá, a medida não valerá para quem utiliza os ônibus intermunicipais entre a capital e Várzea Grande. O projeto, aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores, abrange apenas as linhas municipais de Cuiabá.
Abilio explicou que a legislação aprovada tem alcance apenas dentro dos limites de Cuiabá, sem poder interferir nas linhas que ligam a capital à cidade vizinha. “A gente só pode legislar sobre o município de Cuiabá. O ônibus intermunicipal é o Estado que cuida disso e o ônibus de Várzea Grande é Várzea Grande que cuida”, destacou o prefeito.
Na prática, isso significa que o passageiro que utilizar ônibus dentro de Cuiabá e possuir o cartão transporte da cidade não pagará passagem aos domingos e feriados. No entanto, quem embarcar em Várzea Grande ou utilizar linhas intermunicipais continuará pagando o valor da tarifa, atualmente fixado em R$ 4,95.
Ainda segundo o gestor, a isenção para moradores de Várzea Grande só será possível se a Prefeitura daquela cidade também decidir implantar um projeto semelhante. “O usuário vai pagar em Várzea Grande, em Cuiabá não vai pagar. Agora, se Várzea Grande adotar a mesma ideia, é outra história. Cada um cuida do seu município”, reforçou.
A gratuidade do transporte público em Cuiabá começa a valer no próximo dia 1º de maio e busca facilitar o deslocamento da população, especialmente para atividades de lazer, visitas familiares e participação em eventos culturais e religiosos. Entretanto, o benefício está restrito às linhas municipais e exige a utilização do cartão transporte de Cuiabá para ter acesso à passagem gratuita.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online