A secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), Regivânia Alves, presta depoimento, nesta quinta-feira (27), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Vereadores, que apura o contrato “nebuloso” de Parceria Público Privado entre a Prefeitura de Cuiabá e a empresa CS Mobi, responsável pela concessão do estacionamento rotativo da cidade pelo período de 30 anos.
A CPI é liderada pelo vereador Rafael Ranalli (PL), e tem como principal objetivo apurar: Verificar a legalidade e transparência nas cláusulas contratuais; Apurar a relação de fiança entre a Prefeitura e o empréstimo tomado pela CS Mobi; Avaliar o cumprimento das obrigações contratuais, como a modernização do Centro Histórico e revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil; Investigar possíveis sobrepreços e danos ao erário público.
O líder do prefeito na Câmara, Dilemário Alencar (União Brasil) é o vice-presidente da Comissão e Maysa Leão (Republicanos) é membro titular.
Essa será a 3º reunião da CPI. Recentemente, conforme noticiado pelo Portal O Documento, O prefeito Abilio Brunini (PL) atacou o contrato recentemente, afirmando que as cláusulas são desvantajosas para o município e para a população, sendo um “grande golpe” contra a administração pública.
“Seja para os comerciantes do Centro Histórico, que têm sido prejudicados pelo estacionamento rotativo e a baixa no consumo do local, seja para as pessoas que trabalhavam naquele Mercado Municipal, que era muito depreciado, mas ainda sim eles se dedicavam ali. Esse contrato é um grande golpe para a população que dedicou a vida naquele local”, disse o gestor.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online