O latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu no sábado (1) em Cuiabá, vitimando um motorista de aplicativo, foi esclarecido pela Polícia Civil no domingo (2). Dois adolescentes foram identificados e apreendidos como suspeitos do crime.
A operação foi realizada em conjunto pelas equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
Os menores, com idades de 16 e 17 anos, foram apontados como os responsáveis pela morte do motorista Rainerio Gabriel Hohling, de 69 anos, após um deles ser encontrado com o celular da vítima. Eles responderão por ato infracional análogo ao latrocínio.
As investigações começaram quando a DHPP foi chamada para um caso de encontro de cadáver na área do Cinturão Verde, no bairro Tijucal. A vítima foi encontrada em um local isolado, com múltiplas lesões, indicando um crime de extrema violência. O motorista sofreu pedradas e foi atropelado pelos suspeitos.
Segundo a Policia, o Corpo de Rainerio Gabriel Rohling, de 69 anos, foi encontrado na zona do cinturão verde em Cuiabá, com marcas de ferimentos na cabeça. Última vez que a família o viu com vida, era por volta de 5h deste sábado, quando ele saiu para trabalhar.
A família ilutada, lamentou a morte do motorista de aplicativo nas redes sociais, e informou que o velório aconteceu neste domingo (2). Rainerio foi encontrado morto um dia após o seu aniversário, segundo a nora Cinthia Zanuni.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido Rainerio Rohling. Agradecemos o carinho e preocupação e orem por nossa família, muita crueldade”, diz trecho da publicação.
Assim que as investigações começaram, descobriu-se que a vítima trabalhava como motorista de aplicativo e que os autores possivelmente tinham como objetivo roubar o veículo. A equipe da DERFVA foi acionada e logo encontrou o carro, atolado a cerca de dois quilômetros do local onde o corpo foi encontrado.
Durante as diligências, os policiais obtiveram informações sobre um dos suspeitos em um clube na região do bairro Pedra 90. No local, encontraram o menor de 16 anos com o celular da vítima. Ao ser interrogado, ele confessou o crime e revelou o nome de seu comparsa, que também foi localizado na mesma área.
Os dois adolescentes foram apreendidos, levados à DERFVA, ouvidos pelo delegado Ricardo Franco e autuados por latrocínio. Além disso, foi solicitado um mandado de internação para eles.
“Foi uma ação extremamente violenta, com os adolescentes agindo de forma cruel. A DERFVA demonstrou agilidade e competência ao identificar rapidamente os envolvidos e oferecer uma resposta à sociedade”, declarou o delegado.
Essa operação faz parte do Programa Tolerância Zero, criado pelo Governo de Mato Grosso, que visa combater facções criminosas e o crime organizado.
Redação JA/ Foto: reprodução
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online