Deputado Botelho aposta na eleição de oito deputados com união da federação entre União, PP e Republicanos

Deputado Botelho aposta na eleição de oito deputados com união da federação entre União, PP e Republicanos

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), expressou seu apoio à formação de uma federação partidária entre União Brasil, Partido Progressista (PP) e Republicanos. Segundo ele, a união dessas legendas poderia aumentar consideravelmente a representatividade do grupo no Parlamento estadual.

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (19), Botelho destacou que essa federação fortaleceria as siglas e poderia possibilitar a eleição de até oito deputados estaduais. Ele também minimizou as preocupações em relação ao que é conhecido como “chapa da morte”, um termo usado para descrever alianças eleitorais muito competitivas que podem prejudicar candidatos com menos recursos.

“Essa chapa seria benéfica. Não vejo problemas em um grupo forte; ao contrário, acredito que teríamos melhores oportunidades de expandir nossa bancada. Sou a favor de Republicanos, União Brasil e PP trabalharem juntos. Temos potencial para eleger oito deputados”, afirmou.

Atualmente, o União Brasil lidera a ALMT com quatro representantes: Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um e Sebastião Rezende. O Republicanos conta com Diego Guimarães e Valmir Moretto, enquanto o PP é representado por Paulo Araújo.

A criação da federação ainda está sujeita a negociações internas entre os partidos, mas, se realizada, poderá transformar o panorama político estadual e impactar diretamente a disputa por assentos no Legislativo mato-grossense.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *