O Paysandu confirmou sua vaga na final da Copa Verde, ao eliminar o rival Remo nos pênaltis (4 a 3) depois do empate no tempo normal, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém (PA). O primeiro clássico Re-PA também tinha terminado igual e sem gols.
Com três títulos e maior campeão da competição, que reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, o Paysandu vai aguardar o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO, que ainda não se enfrentaram nenhuma vez, para disputar a decisão. O time paraense chega à final pela oitava vez.
O duelo foi disputado em ritmo intenso, como é costume diante da rivalidade. Os gols saíram no primeiro tempo. O Paysandu abriu o placar com Bryan, aos 33 minutos, mas em seguida, após dois minutos, o Remo empatou com Bruno Bispo.
Nicolas abriu as cobranças a favor do Paysandu, mas chutou rente à trave. Giovanni Pavani e João Vieira converteram, até que Sillas carimbou a trave na segunda cobrança do Remo. Na sequência, Ruan Ribeiro, Ícaro, Jean Dias, Felipinho e Val Soares converteram, restando a Jaderson decidir se o embate ia para as alternadas. No entanto o atleta remista cobrou à meia altura e o goleiro Diogo Silva espalmou, antes da bola carimbar o travessão e sair, levando o Paysandu à decisão.
Os dois rivais voltam a se enfrentar no domingo, a partir das 17 horas, no Mangueirão, para decidir o título paraense. O Paysandu está em vantagem porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e agora pode perder até por um gol de diferença para conquistar o título estadual de 2024.
-
Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online