DESEMPREGADO NÃO PODE FICAR: Deputado Juca do Guaraná (MDB) quer Emanuel Pinheiro como secretário

DESEMPREGADO NÃO PODE FICAR: Deputado Juca do Guaraná (MDB) quer Emanuel Pinheiro como secretário

O deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) anunciou, nesta quarta-feira (8), sua disposição em acolher o ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como assessor em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ele enfatizou, no entanto, que a decisão sobre a lotação de Emanuel, que é servidor efetivo da Assembleia, cabe à presidência da Casa. “Emanuel é um servidor de carreira. A presidência é quem determina onde ele será alocado. Mas, se ele quiser somar esforços, será muito bem-vindo no nosso gabinete”, disse Juca.

Emanuel Pinheiro deixou a Prefeitura de Cuiabá no dia 1º de janeiro, após completar dois mandatos. Sua trajetória inclui também experiências como vereador, deputado estadual por quatro mandatos e advogado constitucionalista. Para Juca, seu correligionário possui habilidades que podem ser valiosas para o trabalho legislativo.

“Emanuel tem uma carreira política sólida, com dois mandatos como prefeito, dois como vereador e quatro como deputado. Com certeza, ele poderá contribuir muito no nosso gabinete”, destacou o deputado.

Juca do Guaraná sugeriu que Emanuel poderia desempenhar papéis como a interlocução com prefeitos ou atuar na área jurídica do gabinete, aproveitando sua experiência como advogado e político. “Existem diversas funções em que ele poderia colaborar. Emanuel tem vasto conhecimento em política e poderia, por exemplo, fazer a interlocução com os prefeitos, o que seria uma excelente ideia”, comentou.

Além da possibilidade de atuar na ALMT, Emanuel Pinheiro está considerando outras alternativas para sua carreira após o término do mandato como prefeito. Entre as opções estão a reabertura de seu escritório de advocacia, a retomada das aulas de direito constitucional e até a possibilidade de assumir um cargo em Brasília.

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *