41 motocicletas foram apreendidas na blitz em Várzea Grande, um condutor estava embriagado

41 motocicletas foram apreendidas na blitz em Várzea Grande, um condutor estava embriagado

Na noite desta quarta-feira (15), a primeira edição da Operação Lei Seca foi realizada na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, resultando na detenção de uma pessoa por dirigir sob influência de álcool.

Esta operação teve um foco específico em motociclistas. No total, foram inspecionadas 269 motocicletas e realizados 260 testes de alcoolemia, que resultaram em 82 Autos de Infração de Trânsito (AIT), com duas autuações por conduzir veículo sob efeito de álcool. Importante ressaltar que nenhum dos motoristas abordados se negou a fazer o teste.

O motorista detido, além de ser autuado por embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também enfrentava um agravante por não possuir a licença para dirigir, infringindo assim o artigo 298 do CTB.

Entre os 82 autos de infração registrados, 18 foram por condução de veículo sem licenciamento, 21 por dirigir sem CNH, além das duas por embriaguez e 19 por outras infrações. A operação resultou na autuação de 60 veículos, dos quais 41 foram removidos.

 

Redação JA / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *