Presos em Primavera do Leste, casal apontado como mandante do assassinato de advogado Renato Nery em Cuiabá

Presos em Primavera do Leste, casal apontado como mandante do assassinato de advogado Renato Nery em Cuiabá

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil prendeu um casal, empresários Julinere Goulart Bentos e César Jorge Sechi, cumprindo dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, sob a acusação de serem os mandantes do homicídio do advogado Renato Nery.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá está conduzindo a investigação, com a primeira fase do inquérito em fase final.

As ordens judiciais, emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá (NIPO), acusam o casal de homicídio qualificado.

Os mandados foram cumpridos em Primavera do Leste, tanto no condomínio onde o casal reside (local já alvo de buscas e prisões anteriores) quanto em uma segunda residência na mesma cidade.

A decisão judicial foi tomada após a confirmação de indícios que corroboram as provas já existentes no inquérito, que se encaminha para a conclusão.

A DHPP obteve informações e fatos relevantes que confirmaram outras evidências sobre a identificação dos executores, intermediários e mandantes do crime.

As investigações da Polícia Civil indicam que o homicídio foi motivado por uma disputa de terras.

Após o cumprimento dos mandados de busca e prisão temporária, o casal será apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado à sede da DHPP em Cuiabá.

Relembrando o Caso Renato Nery

Renato Nery, de 72 anos, foi morto a tiros em frente ao seu escritório em Cuiabá, no dia 5 de julho do ano passado.

O advogado chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital particular, mas não resistiu e faleceu horas depois.

Desde o crime, a DHPP tem realizado diversas diligências investigativas, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer a execução do advogado.

há previsão de novas prisões relacionadas ao caso do advogado Renato Nery. A Polícia Civil de Mato Grosso não descarta a possibilidade de que outros policiais militares estejam envolvidos no planejamento do crime, o que pode resultar em novas prisões a qualquer momento [3].

Recentemente, a Justiça já determinou a prisão de um casal que é apontado como mandante do homicídio, e as investigações continuam em andamento, com a primeira fase do inquérito se aproximando da conclusão [1]. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) obteve novas informações que confirmaram a identificação dos autores e intermediários do crime, o que pode levar a mais detenções [3].

Portanto, a situação ainda está em desenvolvimento, e novas prisões podem ocorrer conforme as investigações avançam.

 

Perfil dos empresários

Julinere Goulart Bentos é proprietária de uma loja de joias, AH.Julinere Goulart Joias, fundada em maio de 2024 em Primavera do Leste.

Ela também é dona de uma propriedade na zona rural de Juara. O CNPJ vinculado à fazenda foi aberto em abril de 2024.

A principal atividade descrita no registro é o cultivo de soja e, as secundárias, de arroz, milho e criação de bovinos para corte.

A empresária é conhecida por ostentar viagens e um estilo de vida luxuoso nas redes sociais.

César Jorge Sechi, seu companheiro, também atua no setor empresarial.

O assassinato

Renato Nery foi assassinado a tiros em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, no dia 5 de julho de 2024.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi baleado ao sair de seu veículo.

O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas após o procedimento médico.

 

 

Redação JA/ Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *