“A OAB-MT não abrirá mão da defesa das prerrogativas da advocacia. Manifestamos o mais absoluto repúdio às declarações do prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, que ofendeu de forma inaceitável um atuante advogado mato-grossense”, declarou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), demonstrando indignação com as atitudes do prefeito que busca macular a imagem de um advogado, que atualmente participa de três Comissões temáticas da Seccional.
A OAB-MT, por meio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, já instaurou um processo atendendo determinação da presidência da Seccional e, de forma célere, está buscando os meios de defender o advogado e as ações necessárias para que providências sejam tomadas em relação ao prefeito que está proferindo as ofensas.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ressaltou que cabe à Ordem zelar pelo respeito e a defesa de todos os advogados e advogadas de Mato Grosso. “A advocacia não se calará. Reitero aqui nosso compromisso de defender cada profissional que, diante de ataques e desqualificações, é alvo de intimidação por exercer com ética e responsabilidade sua função”.
“A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso repudia qualquer tipo de tratamento pejorativo em desfavor da advocacia e não admite generalizações”, diz a OAB-MT em Nota Oficial.
Confira aqui a Nota de Repúdio emitida pela OAB-MT
Redação J com informações d Assessoria de Imprensa OAB-MT/Foto: reproduçãao