Wagner Moura revela data de estreia de Marighella no Brasil

Depois de ser exibido no Festival de Berlim e em diversas mostras internacionais, Marighella finalmente tem data para chegar ao Brasil. Tal anúncio foi feito por Wagner Moura, que faz sua estreia na direção com o polêmico projeto. A ideia é lançar a biografia do guerrilheiro no Dia da Consciência Negra: 20 de novembro.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A informação surgiu através do diretor Kléber Mendonça Filho, que conferiu uma sessão de Marighella no Sydney Film Festival, para cerca de 2 mil pessoas. “Público brasileiro precisa ver o mais rápido possível”, comentou o elogiado cineasta em seu Twitter. Por enquanto, a distribuidora Paris Filmes não se pronunciou sobre o assunto.

Kleber Mendonça Filho

@kmendoncafilho

Multidão (com forte presença de brasileiros) no para ouvir Wagner Moura depois de sessão lotada (2 mil pessoas) de MARIGHELLA. Moura informou que filme estreia 20 Nov no Brasil via @ParisFilmes. Público brasileiro precisa ver o +rápido possível.

188 pessoas estão falando sobre isso

Durante painel no Festival de Berlim, a produtora Andrea Barata Ribeiro já tinha comentado sobre as dificuldades para lançar o filme no Brasil, comentando a busca por um momento adequado. “Nós vamos batalhar, vamos fazer o que for preciso. Vamos lançar Marighella no Brasil.” Algo que foi reforçado por Wagner Moura em entrevista exclusiva para o AdoroCinema: “Queria que o filme chegasse nas pessoas pelas quais [ele] lutou. Farei um esforço extra para levar o filme a favelas, movimentos sociais, acampamentos, periferias.”

Estrelado por Seu Jorge, a cinebiografia de Carlos Marighella, ex-guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969, ainda traz um elenco formado por Adriana EstevesBruno GagliassoHumberto CarrãoLuiz Carlos Vasconcelos Herson Capri.

 

Fonte; Estadão Conteúdos/ Adoro cinema

Por; Katiúscia Vianna
10, junho, 2019|