Vídeo: Apresentador do SBT faz comentário racista e constrange repórter

Stanley Gusman, apresentador do jornal mineiro Alterosa Alerta, da afiliada do SBT, fez um comentário racista durante o programa. A fala deixou o repórter Rafael Martins constrangido. Gusman se referiu ao presidente do instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, fazendo um trocadilho com o sobrenome. “O dono do Ipobe se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco’”, afirmou. Após o comentário, Martins, claramente constrangido, deu um sorriso sem graça e disse apenas: “Nossa mãe”.

Ainda no programa, Gusman pareceu ter sido repreendido pelo ponto eletrônico e tentou justificar o que havia dito. “Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Você também são muito, né?”, disse o jornalista, em meio a risadas.

O comentário feito durante edição do jornal exibido nessa terça-feira (9) foi alvo de críticas nas redes sociais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais repudiou a fala de Gusman, considerando como “grave e inaceitável”, lamentando ainda a existência de racismo nos meios de comunicação.

 

Fonte; IstoÉ

10, julho, 2019|