TRE-MT orienta eleitores a verificarem seu e-Título

20/10/2018 – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) solicita aos eleitores que não deixem para o último dia para instalem em seus smartphones o aplicativo e-Título. Além disso, é recomendado ao eleitor que acesso o seu título eleitoral pelo aplicativo e faça um print da tela, gravando a imagem em seu aparelho. A medida evita a necessidade de acessar os dados eleitorais junto aos sistema do Tribunal Superior Eleitoral no dia da eleição, instituição que devido ao gigantesco volume de consultas, poderá estar com os servidores congestionados.

 Baixe o aplicativo para Android pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.etitulo

Baixe o aplicativo para iOS pelo link: https://itunes.apple.com/br/app/e-t%C3%ADtulo/id1320338088?mt=8

 Cabe destacar que para os eleitores que já fizeram seu cadastro biométrico, somente a apresentação do E-título é o suficiente para votação, uma vez que o aplicativo exibe a foto do eleitor. Para quem possui o app, mas ainda não fez a biometria, é necessário apresentar qualquer documento oficial com foto no dia da eleição.

O aplicativo fornece informações sobre a quitação eleitoral e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e crimes eleitorais. As certidões são emitidas com QR Code. À medida que foram surgindo novas funcionalidades, os usuários serão informados pelo próprio aplicativo.

Para configurar o app é preciso inserir o número do título eleitoral ou o nome do eleitor, nome da mãe, do pai, e data de nascimento. Com estes dados a Justiça Eleitoral valida e libera o e-Título. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado no aparelho e ficará disponível ao eleitor. Mas atenção: ao baixar o aplicativo, é necessário digitar os dados exatamente como constam no cadastro eleitoral.

O e-título foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral, em parceria com o TRE do Acre.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso

20, outubro, 2018|