TJMT: Quatro desembargadores vão disputam presidência e corregedoria

18/09/2018 – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso recebeu nesta segunda-feira (17) as candidaturas para a Mesa Diretora no triênio 2019/2021. Foram inscritos os candidatos a presidente, vice-presidente e corregedor-geral do poder.

Para a presidência, se inscreveram os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Juvenal Pereira da Silva. Ambos foram derrotados nas duas últimas eleições para comandar o órgão.

Carlos Alberto perdeu para Paulo da Cunha, que presidiu o Judiciário entre 2015 e 2017. Já Juvenal foi derrotado pelo atual presidente, desembargador Rui Ramos Ribeirio.

Já para a vice-presidência, a desembargadora Maria Helena Póvoas é candidata única. E, para corregedor-geral, se inscreveram os desembargadores José Zuquim Nogueira e Luiz Ferreira da Silva.

A eleição para a presidência do Tribunal será realizada no dia 11 de outubro. São votantes os 30 desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.

A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora será realizada no dia 19 de dezembro, mas os trabalhos efetivos começam em 1º de janeiro de 2019. Agora, uma comissão irá analisar se os candidatos cumpriram as determinações legais dos registros. Fonte; FolhaMax

18, setembro, 2018|