TJMT libera novas vagas em estacionamento para advogados, defensores e membros do MP

A partir de segunda-feira (29 de julho), o estacionamento principal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Estacionamento G), localizado em frente ao edifício-sede, terá novas vagas liberadas para advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e visitantes. A medida foi determinada pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e visa facilitar o acesso às dependências da instituição.

Ao todo, serão disponibilizadas mais de 100 vagas aos advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, assessores, coordenadores e público em geral. “Essas vagas do Estacionamento G (entrada principal do TJMT) foram liberadas por conta do término das obras do Anexo que abriga a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI). Ali foram liberadas vagas para os trabalhadores aqui do TJMT. A pedido do presidente, nós readequamos as vagas do estacionamento G e aumentamos o número para os operadores do Direito”, explicou o coordenador de Infraestrutura do TJMT, Roberto Cyriaco.

Das 10 vagas que eram disponibilizadas para os advogados, a partir de segunda-feira (29) passarão a ser 33. A medida se dá por conta do grande trânsito de advogados, defensores e promotores na sede do Poder Judiciário mato-grossense. “Nós já inauguramos o prédio da TI, então realocamos essas vagas para nosso público externo. Os advogados que precisam ter acesso rápido à nossa sede e poderão contar com essas vagas para trabalhar de forma mais acessível, célere e eficiente”, ponderou o presidente do Poder Judiciário estadual.

Serão 33 vagas para advogados, 33 vagas para o público interno, cinco vagas para promotoria, cinco vagas para a Procuradoria-Geral do Estado, 15 vagas para visitantes e o restante das vagas será destinadas a gestantes, idosos e pessoas com deficiência. Todas as vagas estarão devidamente sinalizadas para facilitar a identificação.

 

Por; Ulisses Lalio/ TJMT

26, julho, 2019|