TJMT de luto Faleceu o desembargador aposentado Onésimo Nunes Rocha

27/09/2018 –  Tribunal de Justiça de Mato Grosso que seriam realizadas nesta quinta-feira (27 de setembro), respectivamente, às 8h e às 14h. A decisão do presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, está expressa na portaria 163/2018-Pres (leia aqui).

O cancelamento se dará por conta do velório do desembargador aposentado Onésimo Nunes Rocha, que ocorrerá no Espaço Gervásio Leite, na sede do Tribunal. Apesar de o horário ainda não estar definido, tendo em vista que o corpo chegará de São Paulo, presume-se que a ação deverá se estender durante grande parte do dia. A providência possibilitará a servidores e magistrados prestarem as últimas homenagens.

O presidente também decretou luto oficial de três dias em todo o Poder Judiciário, imediatamente, em razão do passamento do desembargador. O expediente judicial, entretanto, não será suspenso por conta dessa decisão. Acesse aqui a portaria.

Onésimo Nunes Rocha faleceu na madrugada de hoje em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. O desembargador aposentado iniciou a magistratura em 18 de outubro de 1965, quando Mato Grosso ainda não era separado do vizinho do Sul. Ele atuou nas comarcas de Poxoréu, Aquidauana, Três Lagoas e Cuiabá, onde assumiu como juiz do então Juizado Especial de Pequenas Causas. Ascendeu ao cargo de desembargador por antiguidade em 1983.
O magistrado também ocupou os cargos administrativos de corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no biênio 1989/1990 e vice-presidente entre 1993/1995. A aposentadoria se deu em 13 de Agosto de 1996.
27, setembro, 2018|