TJ reforça relação com advogados, servidores e magistrados de Rondonópolis e região

A Comarca de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) viveu um momento histórico com a realização do Projeto Judiciário em Movimento. A Alta Administração do Poder Judiciário de Mato Grosso esteve no município conversando com advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com servidores e magistrados que atuam na região.

“Estamos muito animados com esse canal aberto entre o Judiciário e a OAB. Só este ano já fui atendido três vezes pelo desembargador presidente e, agora, toda a direção do Tribunal e os juízes auxiliares estão em Rondonópolis”, enalteceu o presidente da OAB do município, Stalyn Paniago Pereira. “Todos temos a ganhar com esse estreitamento de relação. Tem ganhado força com a constituição da atual diretoria que tem dois egressos da OAB e entendem todas as dificuldades da advocacia. O fato de sermos ouvidos pelo Poder judiciário é uma demonstração desse atual prestígio”, reflete Pereira.

Na OAB, cerca de 80 operadores do Direito de Rondonópolis, Guiratinga, Itiquira e Pedra Preta puderam estreitar ainda mais a relações com o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, com a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, e com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva.

“Essa é uma orientação do Conselho Nacional do Judiciário (CNJ) para realizar audiências  ouvindo a classe dos advogados, pois são os que trazem as demandas ao Judiciário em nome dos cidadãos.

Estabelecer essa ponte, que andou fragilizada, mas vem se fortalecendo a cada ano, ainda mais com o presidente do TJ, que deixa sempre às portas abertas aos advogados, tanto que a vice e o corregedor são egressos da advocacia”, destaca a vice-presidente Maria Helena.

Após encontro com os advogados, a diretoria do Tribunal seguiu para o Tribunal do Júri onde promoveu diálogo com os servidores da Comarca para sanar dúvidas em relação a metas da atual gestão e depois com magistrados, com objetivo de alinhamento de ações.

 

 

Por; Alcione dos Anjos/Fotos: Adilson Cunha

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

16, abril, 2019|