Tangará da Serra inaugura novo prédio do Fórum na segunda-feira

Mais comodidade para os jurisdicionados e melhor acomodação para os servidores, magistrados e demais profissionais que trabalham para tornar a Justiça mais célere e eficiente. É com este pensamento que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, inaugura a ampliação e reforma do Fórum da Comarca de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte da Capital), na próxima segunda-feira (22 de julho), às 10h.

A solenidade está sendo organizada pelo juiz diretor do Foro, Anderson Gomes Junqueira. A nova instalação praticamente dobra o tamanho da unidade, sendo que a ampliação é de quase 1.500 metros quadrados de área construída e, somada aos poucos mais de 1.900 m² já existentes, a unidade chega a 3.400 m² de área total.

De acordo com o juiz-diretor da Comarca, a nova sede conta com um amplo e moderno Tribunal do Júri, com todas as acomodações necessárias para o ambiente. “Não tínhamos esse espaço, e agora contamos com um local apropriado para as ações judiciais dessa natureza”, frisa o juiz.

A obra de ampliação também possibilitou a construção de um refeitório, salas para arquivo e de duas varas criminais. “Os demais espaços também foram melhor adequados para que o trabalho judicial seja desenvolvido dentro do que é planejado e estabelecido pela direção”, assinalou.

O magistrado conta que a obra foi realizada em 18 meses, ou 547 dias, com recursos próprios do Poder Judiciário mato-grossense, por meio do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) com receita originada no recebimento de custas processuais.

O Fórum de Tangará da Serra fica localizado na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 1.220, Bairro Jardim Mirante. Contato com o Fórum pelo telefone: (65) 3339 2700

Por : Álvaro Marinho

19, julho, 2019|