Tangará da Serra abre inscrições para juiz leigo

A Comarca de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) abriu inscrições do processo seletivo para credenciamento de juiz leigo que atuará no Juizado Especial. O candidato deve ser advogado com mais de dois anos de experiência profissional e em situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia.

Conforme o Edital n. 2/2019, os interessados em concorrer à vaga devem se dirigir ao Fórum de Tangará, das 13h às 18h, até o dia 26 de julho, para efetuar a inscrição. Não haverá cobrança de taxa. As inscrições deferidas serão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) em data ainda a ser definida.

As provas do processo seletivo serão aplicadas no mesmo dia, na data provável de 1º de setembro (domingo), nos locais indicados em edital específico.

O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observando o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 3.866,68.

Outras informações podem ser obtidas na Comarca de Tangará da Serra pelo telefone (65) 3339-2700.

Confira AQUI o edital.

Por; Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT/ Foto; Reprodução

18, julho, 2019|